quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA"

Em 1º de setembro de 1910, alguns trabalhadores decidiram fundar um time de futebol. Reuniram-se à luz do lampião de uma confeitaria no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. “Vai ser o time do povo e o povo vai fazer esse time”, profetizou o primeiro presidente, Miguel Bataglia. Cem anos depois, é um dos clubes mais populares do futebol brasileiro. Sport Club Corinthians Paulista. Saído da Várzea do Carmo, superou o preconceito da elite paulistana e venceu os “times dos ricos”. Levou o povo aos estádios e, com um magnetismo inexplicável, atrai milhões de adeptos cuja fidelidade é inquestionável e aumenta nos momentos em que o time passa por mais dificuldades. “O Corinthians é o símbolo da esperança”, disse Dom Paulo Evaristo Arns, que até escreveu um livro: “Corinthiano, graças a Deus”. Mais do que isso, o Corinthians é o retrato do Brasil, que sofre, mas encontra motivos para rir; que chora, mas enxuga as lágrimas e segue; que envergonha-se ao cair, mas orgulha-se ao levantar. O que é ser corintiano? O cantor e compositor Toquinho talvez tenha a melhor definição: “ser corintiano é ir além de ser ou não ser o primeiro. Ser corintiano é ser também um pouco mais brasileiro”.

Um comentário:

  1. Olá amigos, fico feliz em entrar em contato contigo, pois, como mílite sinto-os como irmãos de fé.
    Partilho contigo mais uma conquista, não apenas minha, mas de Deus, pois foi Ele quem me inspirou nesta caminhada.
    Recentemente lancei meu primeiro livro "DA DOR NASCE O AMOR", pela Editora Sextante, o qual já está disponível nas melhores e maiores livrarias do país.
    Gostaria de saber se poderia contar com sua colaboração na divulgação do mesmo, tanto no blog, como na rádio e na revista. O que acham?
    O livro conta histórias inspiradoras e comoventes baseadas em casos reais, testemunhadas ao longo de mais de 20 anos no exercício da medicina. Em cada capítulo, cada um dos personagens emprestou suas vivências, descrevendo momentos intensos e transformadores que proporcionaram crescimento pessoal e espiritual, e marcaram definitivamente suas trajetórias como seres humanos. Surpreendidos por doenças graves, muitas vezes fatais, ou por sérios problemas que abalaram as estruturas da família, enfrentaram intenso sofrimento e descobriram a força que existe dentro de cada um nos momentos de dor, percebendo também que os laços de amor verdadeiro e a fé em Deus os ajudaram a superar as mais terríveis tragédias, transformando toda dor em amor.
    Mais do que uma biografia, o livro descortina reflexões que vão além das percepções do cotidiano, abordando temas como solidariedade, espiritualidade, esperança e vida.
    Este livro não tem a intenção de descrever curas milagrosas, servir de exemplo, enaltecer a profissão médica, tampouco a minha pessoa. Ele vem para que possamos discutir sobre a vida, nossos temores, angústias, alegrias e dissabores, refletindo sobre as verdadeiras coisas que valem a pena serem vividas antes que seja tarde demais.
    Partilho com você também meu novo site www.fabioaugustooficial.com.br, meu facebook www.facebook.com/DrFabioAugusto e twitter www.twitter.com/DrFabioAugusto, onde possuo, graças a Deus, dezenas de milhares de amigos que refletem comigo todos os dias sobre a presença de Deus em nossas vidas.
    Convido-os a passar por lá e participar. Será uma alegria e uma honra recebê-los.
    Estou conversando com os amigos da TV daqui de Campo Grande também, mas ficarei feliz de um contato de vocês.
    Abraços. Fiquem com Deus.
    Dr. Fábio Augusto

    ResponderExcluir